• www.mesaofrio.com.pt
  • www.mesaofrio.com.pt
  • www.mesaofrio.com.pt
  • www.mesaofrio.com.pt

História

Lazer

Vitivinicultura

Gastronomia

Artesanato

A Promoção

  • Versão para impressãoEnviar por E-mail

O design teve um papel determinante na evolução do vinho, nomeadamente no Vinho do Porto, enquanto produtos internacionais. As embalagens retratam uma sequência de formas e conteúdos subjacentes às estratégias de afirmação comercial. Observando rótulos, cartazes e embalagens verificamos a adopção de diferentes estratégias de persuação visual. Os cartazes ganharam um discurso visual onde se misturavam metáforas e representações do produto e marcas, num jogo entre ficção e realidade. É um jogo de sedução e de apelo emocional. Beleza, liberdade, honra, ousadia e prazer veiculados por imagens de sensualidade, evocações religiosas, literárias e politicas definem a intenção de criar proximidade e desejo ao consumidor. A par de vinhos que celebram o Natal, outros há que evocam destinos, nomes de indivíduos, ou individualidades históricas e míticas de cada cultura ou estilo artístico desenvolvimento comercial do Vinho foi baseado na valorização da comunicação evoluindo de contextos graficamente complexos para outros mais objectivos, incisivos e contrastantes.

                                    

 

 

 

Prova de Vinhos

Mesão Frio oferece mais...